A adoção de cuidados antes e depois da harmonização facial é fundamental para o alcance dos resultados esperados
A harmonização facial é um conjunto de tratamentos faciais que são realizados com o intuito de aprimorar as características estéticas do paciente, ressaltando pontos fortes e corrigindo imperfeições. O protocolo aplicado deve ser sempre personalizado às necessidades e particularidades de cada paciente, que deve ser criteriosamente avaliado por um médico dermatologista.
Assim como acontece com praticamente todos os procedimentos estéticos, os cuidados antes e depois da harmonização facial são essenciais para a obtenção dos resultados esperados. Saiba mais detalhes a respeito das recomendações que devem ser seguidas!
AGENDE SUA HARMONIZAÇÃO FACIAL COM O DR. DANIEL STELLIN!
Índice
Indicações para a harmonização facial
A realização da harmonização facial pode ser indicada em diversos casos nos quais o paciente apresente incômodo com sinais de envelhecimento facial e demais imperfeições. O tratamento é recomendado principalmente nos casos em que o indivíduo possui:
- Rugas e linhas de expressão;
- Sulcos faciais como bigode chinês;
- Desequilíbrio entre as proporções ideais da face;
- Perda de volume facial;
- Excesso de flacidez.
Importância dos cuidados antes e depois da harmonização facial
Os cuidados antes e depois da harmonização facial são essenciais para garantir resultados satisfatórios e possibilitar uma recuperação adequada do organismo. Embora esse tratamento seja bastante seguro e eficaz, é fundamental ser devidamente avaliado e orientado pelo dermatologista, bem como seguir todas as recomendações após o procedimento.
Ao seguir todas as recomendações passadas pelo especialista, o paciente consegue otimizar os resultados, minimizando o inchaço e demais desconfortos que podem estar associados ao tratamento.
Tratamento personalizado para aperfeiçoar sua aparência e destacar sua individualidade!
Cuidados antes e depois da harmonização facial
Conheça a seguir os principais cuidados antes e depois da harmonização facial:
Antes da harmonização facial
Consulta com profissional qualificado
O passo inicial para se submeter ao tratamento é agendar uma consulta com um profissional qualificado e com experiência na realização de harmonização facial.
Avaliação médica
Durante a consulta, o dermatologista vai fazer uma avaliação completa da saúde geral do paciente, analisando também as características e necessidades de sua pele. Com base nisso, o profissional poderá elaborar um plano de tratamento personalizado, identificando também os cuidados que devem ser tomados antes e depois da harmonização facial.
Cessação de medicamentos
Caso o paciente faça uso de medicamentos que podem comprometer os resultados ou aumentar o risco de complicações durante a harmonização facial, o médico recomendará a suspensão momentânea da administração desses fármacos.
Cuidados com a pele
Pode ser necessário cuidar da pele antes de se submeter à harmonização facial. Em geral, o principal cuidado nesse sentido diz respeito a adotar uma rotina de skincare, favorecendo a recuperação da pele e otimizando os resultados.
Evitar álcool e tabaco
O consumo de álcool e tabaco pode afetar a circulação e a capacidade de recuperação do organismo, devendo ser evitado nos dias que antecedem o tratamento.
Vale lembrar que todos esses cuidados prévios podem variar de acordo com cada caso. O médico dermatologista deverá passar as recomendações ao longo das consultas iniciais.
Depois da harmonização facial
Repouso adequado
Após o tratamento, o paciente pode retomar suas atividades diárias, sem a necessidade de repouso absoluto. Entretanto, pode ser recomendado que ele evite a prática de exercícios físicos no dia do procedimento.
Evitar exposição solar
Após o procedimento, a pele pode estar mais sensível e suscetível a danos. Por isso, é fundamental evitar a exposição solar e usar o filtro solar recomendado pelo dermatologista.
Cuidados com alimentação
Uma alimentação balanceada pode contribuir significativamente para a recuperação pós-procedimento. Nesse sentido, é indicado adotar uma dieta rica em nutrientes.
Hidratação adequada
Manter-se hidratado é crucial não apenas para a recuperação adequada do organismo, mas para a manutenção da saúde geral da pele.
Evitar maquiagem
Não usar maquiagem nos primeiros dias após o tratamento permite que a pele respire e se recupere sem obstruções.
Seguir as recomendações do médico
Uma vez que os cuidados antes e depois da harmonização facial são sempre personalizados às necessidades e características do paciente, é fundamental seguir as recomendações passadas pelo especialista responsável pela realização do procedimento.
Agende agora uma avaliação!
Onde realizar harmonização facial?
O Dr. Daniel Stellin é médico dermatologista que preza pela qualidade e naturalidade dos procedimentos estéticos realizados. Para isso, o profissional se compromete a escolher cuidadosamente os tratamentos que serão aplicados em seus pacientes, de modo a proporcionar resultados satisfatórios e personalizados.
O especialista também fornece todas as orientações em relação aos cuidados antes e depois da harmonização facial, de modo que o paciente não fique com nenhuma dúvida sobre o procedimento.
Para saber mais, entre em contato e agende uma consulta.
Fonte: