Procedimento suaviza marcas de expressão que marcam o rosto do paciente e pode ser realizado sem internação hospitalar
O preenchimento de bigode chinês é um tratamento estético que visa suavizar uma das marcas de expressão consideradas mais incômodas do processo de envelhecimento: o sulco nasogeniano ou nasolabial. Este sinal de envelhecimento é caracterizado pelo surgimento de dois vincos, um de cada lado do rosto, que começam na base do nariz e vão até a lateral da boca.
O tratamento de preenchimento de bigode chinês é minimamente invasivo e pode ser realizado em consultório, destacando-se como um método muito eficiente para corrigir esta marca que pode prejudicar a autoestima e o bem-estar dos pacientes. A técnica utiliza é preferencialmente ácido hialurônico, mas também pode ser realizada com bioestimuladores ou uma combinação de ambos. A metodologia deve ser personalizada de acordo com as características do paciente.
Agende seu tratamento de bigode chinês com o dr. daniel stellin!
Índice
Bigode chinês: o que é e quais são as causas?
Popularmente conhecido como “bigode chinês”, o sulco nasogeniano é uma das primeiras consequências do passar dos anos que se apresentam no rosto. Trata-se de uma consequência natural do processo de envelhecimento, em que o organismo perde gordura e colágeno, fazendo com que a pele perca sua sustentação e comece a apresentar marcas de rugas e sulcos.
Mais comum em mulheres, o bigode chinês é uma manifestação esperada do passar dos anos. Suas principais causas são:
- Predisposição genética;
- Tabagismo;
- Indivíduos magros e que praticam esportes de longa duração;
- Exposição excessiva ao sol, sem a devida proteção;
- Perda de colágeno;
- Perda ou ganho excessivo de peso;
- Falta de elasticidade na pele.
Saiba mais sobre o preenchimento de bigode chinês. Agende sua consulta!
Quando é indicado preencher o bigode chinês?
O preenchimento de bigode chinês é indicado para homens e mulheres que apresentam este sinal no rosto e se sentem incomodados com isso. A aplicação do ácido hialurônico ajuda a melhorar o aspecto facial, suavizando as marcas de envelhecimento e restaurando o volume da região, conferindo ao rosto do paciente um maior volume, simetria e aparência rejuvenescida.
As substâncias utilizadas no procedimento também podem ser utilizadas para corrigir outras imperfeições e, além do preenchimento de bigode chinês, o paciente pode optar pela correção de olheiras, aumento dos lábios e correção de imperfeições no nariz. Em todos os casos, o tratamento não altera a fisionomia do paciente, apenas corrige as marcas de expressão, atenuando os sinais de envelhecimento.
Como é feito o preenchimento de bigode chinês?
O preenchimento de bigode chinês é um procedimento muito rápido, sendo realizado em consultório com utilização de anestesia local, sem necessidade de sedação. O tratamento leva cerca de 30 a 40 minutos para ser realizado, não demandando internação hospitalar.
As substâncias que podem ser utilizadas para a realização do preenchimento são:
- Ácido hialurônico;
- Bioestimuladores de colágeno.
Em geral, o preenchimento de bigode chinês com ácido hialurônico é o mais recomendado. Esta substância, quando aplicada nos pontos corretos com auxílio de uma agulha, atrai água e preenche o espaço entre as células, levando a uma amenização das depressões faciais e suavização do sulco nasogeniano.
Qual o valor do preenchimento do bigode chinês?
Assim como em todos os tratamentos estéticos e de saúde, o preenchimento de bigode chinês deve ser sempre personalizado às necessidades de cada paciente. Isso significa que o preço cobrado pelo tratamento é bastante variável, podendo ser apontado apenas após avaliação criteriosa de um médico especializado em realizar este tipo de procedimento.
O preço é cobrado por seringa, que custa em média R$ 1.400 a unidade (ampola).
Cuidados após o preenchimento facial
Por se tratar de um procedimento minimamente invasivo e relativamente simples, não são necessários muitos cuidados após a realização do preenchimento de bigode chinês. Caso o paciente apresente hematomas após a aplicação das substâncias, pode ser indicado o uso de pomadas. Além disso, a rotina diária de cuidados com a pele deve ser mantida, auxiliando a minimizar os efeitos do envelhecimento.
Em geral, é indicado que o paciente retorne ao consultório 15 dias após o tratamento, de modo que o especialista possa avaliar os resultados obtidos e, quando necessário, realizar uma aplicação complementar.
O preenchimento de bigode chinês é um procedimento dolorido?
A aplicação de substâncias preenchedoras é um tratamento minimamente invasivo executado a partir de pequenas injeções subcutâneas. O procedimento, em geral, é bastante tranquilo e não é considerado doloroso. Porém, é importante lembrar que o conceito de dor é relativo, dependendo diretamente da sensibilidade de cada paciente.
Isso significa, portanto, que algumas pessoas podem sentir um pouco de desconforto ao realizar o preenchimento de bigode chinês. Apesar disso, esta é uma sensação considerada tolerável e amenizada pela utilização de anestésico local.
Quanto tempo dura o preenchimento?
Assim como qualquer procedimento de combate aos sinais de envelhecimento, o preenchimento de bigode chinês não é definitivo. Uma vez que o ácido hialurônico é produzido pelo organismo humano, a tendência é que o corpo absorva este ácido com o passar dos meses. Além disso, nenhum tratamento é capaz de interromper o envelhecimento natural do corpo.
O resultado da aplicação de substância para preenchimento do bigode chinês dura, em média, 12 a 18 meses. Esse período pode variar de pessoa para pessoa, uma vez que cada organismo é único e apresenta suas nuances. O paciente poderá refazer o tratamento, caso sinta necessidade e apresente condições para isso.
Entre em contato e agende uma consulta com o Dr. Daniel Stellin!
Fontes: