Tratamentos combinados podem trazer resultados mais eficientes e personalizados às necessidades do paciente
A combinação de dois tratamentos estéticos, como Liftera® e toxina botulínica, pode trazer significativas vantagens ao paciente. Além de permitir a potencialização dos resultados, muitas vezes solucionando mais de uma queixa ao mesmo tempo, podem ser realizados simultaneamente e através de uma única avaliação médica, fato que otimiza o tempo do paciente.
Outra importante vantagem de combinar os tratamentos com Liftera® e toxina botulínica está na possibilidade de atingir diferentes camadas de pele, entregando ao paciente resultados mais eficientes desde a primeira sessão. Entenda melhor os benefícios dessa poderosa combinação a seguir!
agende sua consulta com o dr. daniel stellin!
Índice
O que é Liftera® e toxina botulínica?
A aplicação do Liftera e da toxina botulínica é um tratamento que visa melhorar o aspecto geral da pele e solucionar desconfortos estéticos relacionados ao processo natural de envelhecimento cutâneo. Ambos os procedimentos também ajudam a prevenir a formação de rugas e marcas de expressão.
O que é o Liftera®?
O Liftera® é uma tecnologia de ultrassom microfocado que promove um efeito lifting sem cortes a partir do estímulo à produção de elastina e colágeno. O dispositivo emite ondas que aquecem as camadas mais profundas da pele, favorecendo a remodelação da área tratada. Como resultado, há uma melhoria dos pontos de sustentação da pele, redução da flacidez e prevenção da formação de rugas.
O que é a toxina botulínica?
A aplicação de toxina botulínica é um tratamento estético que minimiza temporariamente as rugas dinâmicas, reduzindo a contração muscular e dificultando a movimentação da musculatura envolvida na formação das linhas de expressão e rugas. A substância também tem efeito preventivo, impedindo a formação de novas linhas.
Combinação entre Liftera® e toxina botulínica
Por mais que a tecnologia Liftera® também possa ser aplicada em outras áreas do corpo — como braços, coxa e abdômen -, a associação entre Liftera® e toxina botulínica é mais indicada no tratamento dos sinais faciais. No caso do tratamento com Liftera®, as principais queixas que podem ser solucionadas a partir da tecnologia são:
- Excesso de papada;
- Flacidez;
- Pálpebras caídas;
- Presença de craquelamento nas pálpebras;
- Gordura localizada na região das bochechas;
- Perda de definição do contorno facial.
No que diz respeito à aplicação da toxina botulínica, os principais locais considerados seguros para o tratamento são:
- Queixo;
- Região mandibular (pontos de Nefertiti);
- Pescoço;
- Região entre as sobrancelhas (glabela);
- Nariz;
- Lateral dos olhos, onde se formam os “pés de galinha”;
- Ao redor dos lábios.
A associação entre o tratamento com Liftera® e toxina botulínica, portanto, pode maximizar os resultados alcançados.
Para quem a combinação entre Liftera® e toxina botulínica é indicada?
Em geral, o tratamento combinado de Liftera® e toxina botulínica é recomendado a pacientes que desejam alcançar um efeito de lifting facial sem cortes, melhorando o aspecto da pele e amenizando os sinais de envelhecimento cutâneo.
É importante, porém, que o paciente seja criteriosamente avaliado por um dermatologista antes de realizar o tratamento combinado com Liftera® e toxina botulínica. Este especialista poderá avaliar as queixas e necessidades do paciente, identificando se esta é a melhor abordagem para o caso.
Benefícios da combinação entre Liftera® e toxina botulínica
A combinação entre Liftera® e toxina botulínica permite que o paciente tenha acesso aos benefícios de ambos os tratamentos, com resultados mais eficientes e que podem ser observados desde a primeira sessão. Dessa forma, é possível alcançar um resultado personalizado e completo, sem a necessidade de fazer os tratamentos separadamente.
Existem contraindicações para esta combinação?
As contraindicações para a realização de um tratamento combinado de Liftera e toxina botulínica são as mesmas para quando os procedimentos são realizados separadamente. No caso do Liftera®, a aplicação da tecnologia não é recomendada apenas nos casos em que a pele apresenta feridas em recuperação, quando o paciente usa prótese metálica ou realizou preenchimento facial recentemente.
A toxina botulínica, por sua vez, não é indicada nos casos em que o paciente é alérgico a algum dos componentes, apresenta alguma patologia neuromuscular ou em gestantes/lactantes.
Onde realizar o procedimento de Liftera® e toxina botulínica juntos?
O Dr. Daniel Stellin é pioneiro em trazer a tecnologia Liftera® para o Brasil, oferecendo o tratamento em seu consultório e trazendo ainda a possibilidade de combiná-lo com a aplicação de toxina botulínica, nos casos em que esta combinação é capaz de trazer melhores resultados ao tratamento.
Agende sua consulta com o Dr. Daniel Stellin para saber mais a respeito.
Fontes: