AGENDAR PRIMEIRA CONSULTA
Fale conosco pelo WhatsApp

Benefícios dos bioestimuladores de colágeno

Mulher olhando de lado com as mãos no rosto.
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Os bioestimuladores de colágeno promovem significativa melhora na textura e sustentação da pele

O colágeno é uma substância produzida naturalmente pelo corpo humano e está presente nos tecidos da pele, tendões, cabelos, ossos e unhas. Trata-se de uma proteína essencial para garantir a saúde e o funcionamento adequado dessas estruturas, mantendo-as firmes e unidas como uma rede.

Conforme o organismo envelhece, entretanto, a tendência é que o corpo vá gradualmente perdendo sua capacidade de produzir colágeno. Como consequência desse processo, a pele do indivíduo passa a apresentar flacidez, rugas, linhas de expressão, perda de volume e viço.

Para combater e prevenir essa situação, é possível contar com os benefícios dos bioestimuladores de colágeno. Saiba mais sobre esse tratamento a seguir!

O que são os bioestimuladores de colágeno?

Os chamados bioestimuladores de colágeno são substâncias injetáveis que desencadeiam uma resposta inflamatória controlada na região de aplicação, fazendo com que as células responsáveis pela sua produção sejam ativadas. O tratamento promove uma reestruturação das fibras de colágeno, tornando a pele mais firme e densa.

As principais substâncias utilizadas no tratamento para estimulação das fibras de colágeno são:

  • Ácido polilático;
  • Hidroxiapatita de cálcio;
  • Policaprolactona;
  • Fios de PDO.

A escolha da substância que será aplicada depende sempre dos objetivos do tratamento, cabendo ao dermatologista analisar o caso de modo individualizado e identificar o produto que poderá fazer com que o paciente aproveite melhor todos os benefícios dos bioestimuladores de colágeno.

Como funciona a bioestimulação de colágeno?

A aplicação das injeções contendo substâncias bioestimuladoras ativa as células produtoras de colágeno, incentivando-as a produzirem uma maior quantidade dessa proteína. Esse processo leva à reestruturação e reorganização das fibras de colágeno, tornando a pele mais saudável, firme e densa, reduzindo as rugas e flacidez.

Os benefícios dos bioestimuladores de colágeno geralmente são procurados por pacientes que desejam combater os sinais de envelhecimento facial, mas o tratamento também é muito eficaz e traz excelentes resultados na melhora da qualidade da pele, também quando aplicado em regiões como mãos, abdome, nádegas e partes internas de braços e coxas.

Benefícios dos bioestimuladores de colágeno

O rejuvenescimento facial é o mais significativo entre os benefícios dos estimuladores de colágeno, promovendo um resultado bastante natural e harmônico. Os efeitos alcançados são graduais e duradouros, pois o organismo continua produzindo colágeno naturalmente por até 6 meses após as sessões.

Conheça os principais benefícios dos estimuladores de colágeno:

Melhora da textura da pele

A aplicação dos bioestimuladores de colágeno melhora significativamente a saúde geral, textura e qualidade da pele do paciente, que se torna mais firme e ganha um brilho saudável. Isso porque o tratamento estimula a produção de uma proteína que é inerente ao organismo humano, sendo responsável justamente pela sustentação cutânea.

Redução de rugas e linhas de expressão

Um dos principais benefícios dos estimuladores de colágeno é a suavização das rugas e marcas de expressão, um efeito alcançado a partir do aumento da produção de colágeno.

Promove o rejuvenescimento

Além da redução dos sinais de envelhecimento, a aplicação de bioestimuladores de colágeno promove um efeito rejuvenescedor a partir da redução da flacidez na região em que o tratamento foi aplicado, revertendo perdas de sustentação cutânea. Vale lembrar, entretanto, que o tratamento não é capaz de interromper o processo natural de envelhecimento — que continuará acontecendo.

Efeito preenchedor

O incentivo à produção de colágeno também atenua sulcos e promove um efeito preenchedor, o que auxilia na correção de perda de volume da fossa temporal da face e da definição da linha mandibular.

Diminuição da celulite

Por fim, é possível destacar ainda a redução da celulite como um dos benefícios dos estimuladores de colágeno. Isso ocorre porque o colágeno promove a melhora da sustentação cutânea e preenche os desníveis de pele, suavizando assim as incômodas marquinhas da celulite.

Agende sua consulta com o Dr. Daniel Stellin.

 

Fontes:

Dr. Daniel Stellin

Entre em contato

Clínica com tecnologia e humanização para seu tratamento.

Instagram Dr. Daniel StellinClique aquiYoutube Dr. Daniel StellinClique aqui x