Dr. Daniel Stellin, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), atua em dermatologia clínica e trabalha de forma a tratar e prevenir doenças comuns a pele, cabelos, couro cabeludo e unhas.

Em seu consultório, a dedicação à dermatologia clínica o faz ser referência no diagnóstico e tratamento das seguintes condições: dermatite atópica, acne, urticária, vitiligo e rosácea.

É comum o estigma de achar que dermatologista tem atuação voltada apenas à área estética, devida a grande preocupação com o corpo e o rosto sempre belos e joviais. Entretanto, as doenças de pele são mais comuns do que se possa imaginar, por isso a importância da dermatologia clínica no tratamento adequado das demais patologias que acometem a saúde da pele dos pacientes.

Por exemplo, segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a dermatite atópica — caracterizada pela coceira, ressecamento e até surgimento de feridas, distribuídas em localizações típicas pelo corpo — tem alta prevalência na população brasileira ao atingir 7% dos adultos.

Engana-se os que pensam que a dermatite atinge mais os adultos, o índice é alarmante entre as crianças, uma vez que 25% delas são acometidas com a condição. Dr. Daniel Stellin também foca seu atendimento em dermatologia clínica para tratamento humanizado e adequado ao público infantil, por meio da dermatologia pediátrica.

Áreas de atuação em dermatologia clínica

Dentro da dermatologia clínica, Dr. Daniel Stellin atua com cirurgias de pequeno porte para remoção de lesões que prejudicam a estética do paciente, as retira e envia para biopsia, remove cistos e realiza a cauterização de verrugas. Em resumo, no atendimento humanizado em dermatologia clínica, Dr. Daniel Stellin trata das patologias comuns a pele do corpo e do rosto, além de ter atuação na saúde capilar e das unhas de seus pacientes. Entre em contato e agenda uma consulta com o dermatologista Dr. Daniel Stellin.

Tratamentos

Pequenas Cirurgias

Procedimentos de pequeno porte para retirar lesões esteticamente indesejáveis e suspeitas, biópsia, remoção de cistos e cauterização de verrugas.

Trata de lesões na pele de forma efetiva, assim como manchas ou melasmas. O tratamento é efetivo ainda para melhorar o aspecto das cicatrizes hipertróficas e queloides.