Tudo sobre o preenchimento de bigode chinês

Início » Tudo sobre o preenchimento de bigode chinês

bigode-chines

Os sulcos que se formam entre o canto da boca e do nariz são conhecidos como “bigode chinês” e aterrorizam as mulheres que desejam um aspecto mais jovial para sua aparência facial. Causados pelos excessos de fumo, emagrecimento, sol e movimentação facial, esse tipo de ruga pode surgir a partir dos 30 anos e, em alguns casos, dar seus primeiros sinais bem antes.

A marca proporciona uma expressão cansada e envelhecida, que se acentua com o aumento da flacidez e da perda de gordura do rosto. Mas, independentemente da idade e da dimensão dos sulcos, é possível reverter esse quadro e deixar a paciente com aspecto jovial.

A técnica de preenchimento do bigode chinês

Em peles saudáveis e bem cuidadas a linha de expressão se desenvolve com o passar do tempo, naturalmente. Como a produção de colágeno cai com a idade, a pele acaba sofrendo com a flacidez e o envelhecimento. Mas para quem não usa protetor solar no dia a dia, é fumante e faz muitos movimentos faciais que forçam cotidianamente a área, o “bigode chinês” pode chegar muito cedo e deixar marcas profundas.

Para suavizar essas marcas e evitar seu desenvolvimento, é utilizada a técnica de preenchimento do bigode chinês, que suaviza a expressão e causa uma impressão jovial. Para isso, utiliza-se o ácido hialurônico,uma mólecula que simula o componente original da derme e apresenta extrema segurança clínica.

A anestesia local é aplicada apenas em pessoas muito sensíveis, já que o procedimento é simples e rápido. A substância aplicada possui microesferas que ajudam no acúmulo de água na área afetada, fazendo com que haja um inchaço que fará o sulco  ser atenuado. O resultado positivo dura uma média de um ano e pode alterar-se com relação a perda de peso importante no período

A área tratada pode apresentar hematomas, inchaços e ficar mais sensível ao toque em média por dois dias depois da aplicação, mas em seguida a pele volta ao normal e já apresenta o resultado do preenchimento.

Os riscos de complicações são baixos mas aumentam em indivíduos fumantes,usuários de drogas ilícitas,hipertensos e com alterações na coagulação . A aplicação  deve exclusivamente ser realizada por especialistas treinados, como dermatologistas e cirurgiões plásticos,afim de evitar exageros ou resultados inestéticos desfavoráveis,além de complicações mais sérias como oclusão parcial ou completa de vasos causando necrose por perda de vitalidade tecidual .

Para retardar a necessidade de realizar o preenchimento de bigode chinês, o ideal é manter bons hábitos como não fumar,valorizar fotoproteção, consumir alimentos ricos em  antioxidantes,associar suplementação com nutracêuticos que minimizem a flacidez e realizar procedimentos a laser ou radiofrequência que ajudem a aumentar a produção de colágeno da região.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como dermatologista em São Paulo.

Postado por Dr. Daniel Stellin | CRM: 111.635

Dr. Daniel Stellin é um dermatologista graduado pela Faculdade de Medicina do ABC-São Paulo e pós-graduado em Fisiologia Hormonal Aplicada. Detém os títulos de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Especialista em Infectologia pelo Hospital do Servidor Público Estadual e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.