Como escolher um especialista em harmonização facial?

Início » Como escolher um especialista em harmonização facial?

Rosto de mulher em um fundo branco

Experiência comprovada, boas referências, constante atualização de técnicas, esses são os fatores que importam no momento da escolha

A harmonização facial destina-se a melhorar o máximo possível a aparência do rosto de uma pessoa, sem que com isso seja necessário algum tipo de intervenção cirúrgica.

A técnica consiste em um conjunto de procedimentos que visam a melhora da aparência, de modo a tornar os traços da face mais belos e simétricos. Para isso, é importante contar com um especialista em harmonização facial para que o resultado não se torne artificial.

 

Por não ser uma cirurgia, mas sim uma soma de práticas médicas e substâncias rejuvenescedoras, a harmonização facial apresenta poucas contraindicações, sendo extremamente segura e bem tolerada.

Saiba a seguir as particularidades do tratamento, e veja dicas importantes para encontrar o especialista em harmonização facial.

Harmonização facial: o que é e como é feita?

A harmonização facial caracteriza-se pelo uso de preenchedores, como o ácido hialurônico, para minimizar pequenos defeitos e assimetrias na face do paciente. Minimamente invasivo, realizado em consultório, não necessita de um preparo específico.

O pós-procedimento da harmonização facial é bastante tranquilo: deve-se realizar gelo nos locais tratados afim de reduzir edemas e desconfortos e não praticar atividades físicas de impacto (esportes) no dia do procedimento.

Na medicina com fins estéticos, tal como em tudo o mais na vida, homens e mulheres competentes e dedicados trabalhando bem são os que fazem a diferença. Vale, então, um debate com o seguinte tema: como escolher um especialista em harmonização facial?

Bons profissionais trazem bons resultados

Um especialista em harmonização facial tem de ser escolhido por critérios técnicos, após alguma procura e pesquisa atrás dos melhores nomes deste mercado por parte das futuras, e dos futuros, pacientes. Não se preocupe apenas com o preço ofertado, é importante verificar as credenciais desse profissional, assim como o material utilizado e demais cuidados indispensáveis para a realização do procedimento.

Mas, exatamente, quais critérios são estes? Vamos a eles:

  • Primeiro, busque o número do profissional no CRM (Conselho Regional de Medicina) e no RQE (Registro de Qualificação de Especialista). Para tanto, basta procurar as entidades de seu Estado com o nome completo do médico com quem está cogitando consultar-se;
  • Após fazê-lo, procure por profissionais que realizem esse procedimento já há um bom tempo. Lembre-se que quanto maior for a experiência do médico com as técnicas escolhidas, menores serão as chances de complicações posteriores;
  • Confie no profissional escolhido. Confira se o discurso do especialista e seus objetivos estão alinhados. É importante que não haja margens para resultados fantasiosos e claramente inatingíveis. Médicos e médicas devem colocar a saúde de seus futuros pacientes acima de tudo – inclusive acima de ganhos materiais;
  • Atente para o atendimento que lhe é prestado desde o começo. De que maneira o profissional sana seus receios e dúvidas? Estes são pontos importantes para que você fique mais confortável antes da realização da harmonização facial e na hora de realizar os cuidados pós-procedimento;
  • Por fim, mantenha a calma. Você pode estar sentindo-se ansiosa/o por resultados, mas contenha-se: o importante é o que se vai conseguir encontrar um especialista em harmonização facial que atenda a todas as suas necessidades.
  • A indicação pode ajudar, mas pese a sua decisão. É importante avaliar diversos critérios antes da decisão, e mesmo que o dermatologista tenha sido amplamente recomendado, lembre-se que o que é bom para os outros nem sempre é bom para você.

Dentre os diversos profissionais de medicina estética, destaca-se o Dr. Daniel Stellin. Ele é graduado em Dermatologia Clínico-Cirúrgica pela Faculdade de Medicina do ABC-São Paulo, e pós-graduado em Fisiologia Hormonal Aplicada. Seu consultório fica localizado na região de Pinheiros, na cidade de São Paulo. Agenda uma consulta com Dr. Stellin, especialista em harmonização facial.

Fontes:

Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD);

Conselho Regional de Medicina.

Postado por Dr. Daniel Stellin | CRM: 111.635

Dr. Daniel Stellin é um dermatologista graduado pela Faculdade de Medicina do ABC-São Paulo e pós-graduado em Fisiologia Hormonal Aplicada. Detém os títulos de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Especialista em Infectologia pelo Hospital do Servidor Público Estadual e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.