Tecnologia de radiofrequência eleva a temperatura da pele e estimula a produção de colágeno, combatendo rugas e flacidez
No âmbito da dermatologia estética, os dispositivos que utilizam radiofrequência se destacam por emitir ondas eletromagnéticas que são convertidas em calor, elevando a temperatura da pele e do músculo na região em que a tecnologia foi aplicada. Dessa forma, é possível estimular a produção de novas fibras de colágeno e a renovação celular.
O Futera é uma tecnologia moderna e inovadora que promete melhorar a textura da pele e recuperar a densidade cutânea. O aparelho funciona a partir da chamada radiofrequência microablativa, que atua principalmente na camada superior da derme, promovendo a melhora da qualidade da pele e tornando-a mais jovem e bela. Entenda melhor a seguir!
agende seu tratamento de futera com o dr. daniel stellin!
Índice
O que é Futera?
O Futera é um equipamento compacto e portátil que foi desenvolvido pelo fabricante coreano Asterasys, famoso justamente por oferecer soluções tecnológicas na área da saúde. O dispositivo atua na camada superior da pele, utilizando uma tecnologia que aplica ondas eletromagnéticas em regiões-alvo.
A tecnologia de radiofrequência do Futera estimula a produção de colágeno e elastina pelo organismo do paciente, promovendo assim um efeito de rejuvenescimento cutâneo. O tratamento com esse aparelho destaca-se por oferecer excelentes resultados no combate à cicatrizes, poros dilatados, rugas finas e linhas de expressão.
Como o Futera funciona?
Conforme foi explicado, o dispositivo Futera emite ondas eletromagnéticas que são convertidas em calor e atuam na primeira camada de pele, renovando células e incentivando o organismo a produzir mais fibras de colágeno e elastina. Como resultado, o tratamento promove o rejuvenescimento cutâneo e a melhora geral da textura da pele.
A tecnologia do Futera garante alcance dos resultados esperados sem a necessidade de submeter o paciente a um tratamento mais invasivo. O tratamento permite que a pele do paciente fique jovem e homogênea, de maneira não invasiva e bastante segura.
Quando o uso do Futera é indicado?
Em geral, o tratamento com a tecnologia Futera é indicado para combater alterações consideradas comuns do processo natural de envelhecimento, mas que ainda assim causam incômodo e desconforto estético ao paciente. O dispositivo é recomendado para:
- Redução de linhas finas;
- Correção de cicatrizes da acne;
- Suavização de lesões superficiais da pele;
- Redução da flacidez cutânea;
- Melhora da elasticidade da pele;
- Clareamento da pele;
- Redução de poros.
Quero realizar sessões de FUTERA!
A utilização da radiofrequência do Futera é, portanto, indicada para qualquer pessoa que queira alcançar os resultados citados, reduzindo os sinais de envelhecimento facial. O tratamento deve ser realizado sempre com orientação e acompanhamento de um dermatologista, que poderá avaliar a saúde geral da pele do indivíduo e indicar cuidados para que a pele se torne ainda mais uniforme e hidratada.
Quais são os benefícios do Futera?
O Futera é uma tecnologia que se destaca por sua eficiência em promover a suavização de rugas e marcas de expressão de maneira não invasiva, rápida e indolor ao paciente. É possível que alguns indivíduos relatem um pequeno desconforto durante a sessão de tratamento, mas esse incômodo é considerado mínimo.
Outro importante benefício do dispositivo Futera é a alta satisfação dos pacientes, que podem observar os resultados desde a primeira sessão e sem a necessidade de adotar cuidados específicos. Outra grande vantagem dessa tecnologia está na possibilidade de combiná-la a tratamentos diferenciados, sendo especialmente eficaz quando realizada com infusão de ativos, sendo realizada após a sessão pela abertura dos canais epidérmicos, favorecendo sua penetração, princípio esse conhecido como drug delivery.
Cuidados após o tratamento com Futera
A recuperação do organismo após o procedimento é bastante rápida e não demanda cuidados específicos por parte do paciente. Não é necessário que o indivíduo se afaste de suas atividades, deixe de utilizar maquiagem ou de utilizar qualquer produto na região tratada.
Para garantir a manutenção dos resultados alcançados, entretanto, é aconselhável que o paciente adote cuidados gerais em relação à saúde da pele. Os principais cuidados dizem respeito a usar protetor solar e hidratante facial.
Em que áreas o Futera pode ser aplicado?
Levando em consideração que a principal aplicação da tecnologia Futera diz respeito ao tratamento de rugas e à melhora da aparência geral da pele, o rosto destaca-se como a principal área de tratamento com o dispositivo. Isso não significa, entretanto, que outras regiões do corpo não possam se beneficiar do tratamento com radiofrequência.
O ideal é que o paciente seja sempre criteriosamente avaliado por um dermatologista, que deverá analisar as queixas estéticas apresentadas e as características da pele do paciente. Com base nessas informações, o especialista poderá identificar a modalidade terapêutica mais adequada a cada caso, indicando a utilização do Futera ou de outra tecnologia.
Onde encontrar o Futera?
O Dr. Daniel Stellin é médico dermatologista e preza pela qualidade e naturalidade dos resultados. Para que isso seja possível, o profissional está sempre atento às novas tecnologias e atualizações da Medicina, oferecendo os mais modernos e eficientes tratamentos a seus pacientes.
A clínica do Dr. Daniel Stellin é uma das pioneiras em trazer a tecnologia Futera ao Brasil, oferecendo esse tratamento inovador contra o envelhecimento facial e a flacidez cutânea.
Entre em contato e agende sua consulta para saber mais a respeito.
Fontes: