Fale conosco pelo WhatsApp

Harmonização facial para papada

Harmonização facial para papada - Pessoa com as mãos na região do pescoço

O tratamento de harmonização facial para papada constitui-se na redução do volume na região da papada, local em que geralmente ocorre acúmulo de gordura e flacidez

Um dos maiores incômodos estéticos comumente relatados por pacientes em consultório dermatológico que buscam pela harmonização facial é a famosa papada, ou ‘’queixo duplo’’. Uma boa solução para esse problema estético é o protocolo de harmonização facial para papada.

A harmonização facial para papada consiste em um conjunto de técnicas para tratar e acabar com o excesso de pele na região e, dentre elas, podemos destacar o preenchimento do mento com ácido hialurônico e a lipo enzimática de papada, que consiste na redução da gordura local com aplicação de enzimas.

Veja a seguir todas as particularidades do tratamento para eliminar a papada com informações cedidas pelo Dr. Stellin.

O que causa a formação da tão indesejada ‘’papada’’?

Entre as principais causas para formação da papada temos a herança genética, processo natural de envelhecimento da pele que resulta em flacidez e até mesmo o excesso de peso. Com a harmonização facial da papada você poderá eliminá-la por meio de uma técnica do tratamento ou a combinação de algumas técnicas para obter melhores resultados.

Como foi dito, não existe apenas um fator para o surgimento da papada. Mas, é importante que você entenda exatamente como ele se forma:

  • Processo de envelhecimento: com o processo natural de envelhecimento, há a perda de elasticidade na pele, o que leva à flacidez, uma alteração que é mais notada em regiões como bochechas e queixo;
  • Excesso de peso: nem sempre o ganho de peso será a causa da formação da indesejada papada, mas ele pode contribuir para isso. O aumento de gordura no corpo pode fazer com que aumente o volume na região do pescoço, surgindo assim o queixo duplo;
  • Herança genética: o indivíduo que possui o histórico familiar de flacidez ou gordura submentoniana, tem maiores chances de desenvolver a papada.

Existem outros fatores que também podem influenciar na formação da papada, como sedentarismo, má alimentação, tabagismo, má postura, enfraquecimento dos músculos do pescoço e queixo, e excesso de consumo de bebidas alcoólicas.

Harmonização facial papada: quais os tratamentos?

O tratamento da harmonização facial para papada consiste na aplicação de algumas técnicas que podem ser combinadas ou utilizadas individualmente para alcançar os objetivos do paciente. Isso será decidido após a avaliação personalizada do dermatologista. Alguns dos tratamentos possíveis são:

  • Lipo enzimática: técnica não invasiva, em que não há necessidade de cortes e nem aspirações. O procedimento reduz a gordura localizada na região da papada por meio de enzimas lipolíticas que são aplicadas com agulhas extrafinas. As enzimas realizam a quebra da célula de gordura, dissolvendo-a rapidamente;
  • Radiofrequência: essa técnica é indicada para casos mais leves de flacidez, ou pode ser combinada a outras técnicas como complemento. Ela consiste em aquecer os tecidos subcutâneos e estimular a síntese de colágeno, trazendo firmeza à pele. No geral, os resultados aparecem após a sexta sessão;
  • Fios de sustentação: os fios não tratam a gordura localizada, mas possuem um papel importante no tratamento da flacidez no pescoço. Quando combinado a outras técnicas pode obter ótimos resultados;
  • Toxina botulínica: a toxina botulínica pode ser aplicada em pregas verticais chamadas bandas platismais, que surgem com o envelhecimento. Quando aplicada nessa região, a substância ajuda a melhorar a estética do pescoço e diminuir a papada.

Esses são alguns dos tratamentos da harmonização facial para papada mais conhecidos e procurados pelos pacientes. O primeiro passo é fazer uma consulta com um dermatologista apto a realizar esse tratamento para que suas necessidades sejam avaliadas e o procedimento feito de forma profissional e segura.

Qual o melhor tratamento para diminuir a papada?

Não é possível indicar um tratamento como “o melhor”. Cabe ao dermatologista fazer uma análise criteriosa do rosto do paciente para entrar identificar e indicar o protocolo que melhor resultará na melhoria da condição.

Todo tratamento de harmonização facial é individualizado e desenvolvido com base nas necessidades do paciente. Quer realizar uma avaliação para a realização da harmonização facial para papada? Entre em contato e entenda como a clínica dermatológica Dr. Daniel Stellin pode te ajudar.

Fontes:

Dr. Daniel Stellin.

Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Dr. Daniel Stellin | CRM: 111.635

Dr. Daniel Stellin é um dermatologista graduado pela Faculdade de Medicina do ABC-São Paulo e pós-graduado em Fisiologia Hormonal Aplicada. Detém os títulos de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Especialista em Infectologia pelo Hospital do Servidor Público Estadual e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.