AGENDAR PRIMEIRA CONSULTA
Fale conosco pelo WhatsApp

Quais as indicações do Futera?

Mulher realizando procedimentos estéticos.
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Futera é uma tecnologia que utiliza a radiofrequência para melhorar a textura e a aparência geral da pele

A produção de colágeno e elastina diminui durante o processo de envelhecimento, causando rugas e flacidez em diversas partes do corpo. Combater esses sinais está entre as indicações do Futera, novidade tecnológica da estética que estimula o aumento dessas substâncias.

Como o Futera funciona?

O Futera é um equipamento de radiofrequência que atua na camada superior da pele por meio de ondas eletromagnéticas que são transformadas em calor. Esse procedimento não invasivo renova as células cutâneas para restaurar a densidade e o aspecto jovem da pele.

Para preservar o resultado e conservar o bom aspecto da pele, é necessário seguir alguns cuidados após o procedimento com Futera, que incluem:

  • Utilizar filtro solar e boné para evitar manchas, especialmente nos primeiros dias de exposição solar;
  • Manter uma rotina de hidratação adequada para o tipo de pele;
  • Manter outros cuidados com a pele recomendados pelo dermatologista;
  • Realizar sessões mensais de acordo com a indicação e objetivo.

Indicações do Futera

Embora o envelhecimento seja o principal agente modificador da pele, ressaltando linhas de expressão e aumentando a flacidez devido à diminuição de colágeno e elastina, outros fatores, como a exposição ao sol, o tabagismo, a predisposição genética e problemas de saúde também aceleram a piora do aspecto da pele.

Essas condições ampliam as indicações do Futera para faixas etárias variadas, desde as mais jovens até as avançadas, que podem aproveitar benefícios, como:

Redução de linhas finas

Devido à diminuição de substâncias que sustentam a pele e à repetição de movimentos faciais, surgem vincos na pele com a passagem do tempo. Uma das maiores vantagens e indicações do Futera é no tratamento dessas linhas finas, que se tornam suaves pela melhora do colágeno e retração da pele.

Correção de cicatrizes de acne, aquecimento provocado pelo aparelho promove reações como a construção de fibras, a retração da pele e aumento da circulação sanguínea, resultando em marquinhas menos aparentes. Requer 3 a 6 sessões dependendo da gravidade do quadro.

Suavização de lesões cutâneas superficiais

Assim como no caso da correção de cicatrizes de acne, a suavização de lesões cutâneas superficiais também faz parte das indicações do Futera por causa da reparação celular promovida pelo equipamento.

Realize o tratamento de Liftera com o Dr. Daniel Stellin!

Agende uma consulta

Melhora da elasticidade da pele

A diminuição na produção de colágeno e elastina é acentuada por volta dos 40 anos de idade, deixando a pele fina e realçando o aspecto envelhecido e cansado do rosto. A reposição da elasticidade é uma das principais indicações do Futera por resultar em uma pele firme.

Redução da flacidez cutânea

A radiofrequência já é referência na melhora da flacidez cutânea, tanto facial quanto corporal. O restabelecimento da sustentação da pele é uma das indicações do Futera por essa novidade tecnológica ser eficiente no estímulo da produção de novas fibras.

Clareamento da pele

O clareamento da pele também faz parte das indicações do Futera, especialmente se combinado com outros tratamentos. Esse aparelho tem a capacidade de ampliar o nível de absorção de produtos por causa de micro canais criados na pele e pode ser combinado com outras tecnologias, como o Liftera.

Redução de poros

As peles que possuem poros muito dilatados também fazem parte das indicações do Futera. Um dos benefícios da redução dos poros é o controle da oleosidade e uma pele mais uniforme.

Tratamento com Futera: onde realizar?

Existem muitas aplicações e indicações do Futera. O procedimento não exige preparações e recuperações complicadas por não envolver cortes ou grandes intervenções. Além disso, o resultado é visível logo após a primeira sessão.

Para alinhar as expectativas e obter os efeitos esperados, procure um especialista com experiência. O Dr. Daniel Stellin é dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e oferece atendimentos individualizados para as necessidades de cada paciente.

Agende sua consulta com o Dr. Daniel Stellin para saber mais a respeito.

 

Fonte:

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Entre em contato

Clínica com tecnologia e humanização para seu tratamento.

AGENDAR PRIMEIRA CONSULTA