AGENDAR PRIMEIRA CONSULTA
Fale conosco pelo WhatsApp

Manchas na pele: Confira os tratamentos

Mulher tomando sol em praia - manchas
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

O verão é a época ideal para pessoas que querem curtir o sol e conquistar uma pele mais bronzeada. No entanto, o ato de curtir o sol durante essa estação pode trazer muito mais consequências ao corpo, em especial à pele, do que apenas um bronzeado. Muitos efeitos negativos também podem ser percebidos após o verão. Um dos principais efeitos negativos, e  campeão de reclamações em clínicas dermatológicas após o verão, são as manchas na pele, causadas pela exposição constante ao sol intenso.

Essas alterações podem provocar um aspecto estético bastante negativo na pele dos pacientes, destacando-se de forma bastante pronunciada no rosto. Sendo assim, é aconselhável o tratamento para poder reverter as manchas obtidas nessa período, fazendo com que a pele volte  a ter um aspecto estético muito mais agradável.

Confira a seguir quais são os melhores tratamentos para a recuperação do rosto com relação às manchas ocasionadas pelo sol do verão

– Tratamento a laser para manchas

O tratamento realizado com base nas luzes de laser é uma das melhores opções para combater as marcas na pele após o verão. Isso, porque o laser proporciona um aumento na produção do colágeno, responsável pela cicatrização, elasticidade e da firmeza da pele.

Os resultados são visualizados de forma bastante rápida no tratamento a laser, e os efeitos colaterais são minimizados em pouco tempo. Em geral, os efeitos colaterais desse tratamento são a vermelhidão na pele, que pode durar apenas algumas horas após as sessões.

Peeling

O peeling é uma das opções mais procuradas por quem sofre com o problema em questão. Isso porque pode ser realizado de diversas maneiras, sendo o peeling químico, físico ou a laser, mantendo sempre um resultado muito satisfatório em qualquer um desses métodos de tratamento.

No entanto, o mais comum é que o peeling necessite de algumas sessões para conquistar o resultado ideal. Assim, o tratamento pode levar um período um pouco maior de tempo, mas é eficiente não apenas contra as manchas, como também contra cicatrizes de acne, poros dilatados e até para rugas finas.

– Cremes

Os cremes para a pele também podem ser bastante úteis para esse combate. Isso porque uma grande quantidade de cremes possui substâncias que agem de forma clareadora, algumas das substâncias usadas com frequência nesses compostos são os alfa hidróxiácidos, o ácido retinóico e a hidroquinona por exemplo.

No entanto, não é qualquer creme que pode ser utilizado nesse tipo de tratamento, devendo haver uma consulta com o dermatologista para que este indique qual o tipo ideal para cada paciente e para as manchas apresentadas no rosto após a exposição ao sol no verão.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como fisiologista hormonal e dermatologista em São Paulo.

Entre em contato

Clínica com tecnologia e humanização para seu tratamento.

AGENDAR PRIMEIRA CONSULTA

Instagram Dr. Daniel StellinClique aquiYoutube Dr. Daniel StellinClique aqui x