AGENDAR PRIMEIRA CONSULTA
Fale conosco pelo WhatsApp

Medicina Preventiva

medicina preventiva e o desempenho esportivo futebol
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Indo além do diagnóstico e de prover tratamento adequado, a medicina preventiva é uma vertente da área médica que visa melhorar a qualidade e a longevidade do paciente de forma integrada. Essa é uma das vertentes de atendimento do Dr. Daniel Stellin, indo além da dermatologia em seus cuidados.

A modalidade de medicina preventiva proposta pela clínica do Dr. Stellin une a saúde do corpo e da mente, impactando  de forma positiva na vida de seus pacientes como um todo. A proposta humanizada do cuidar visa impedir o surgimento de patologias como a hipertensão, o diabetes e o câncer, por exemplo.

Entretanto, esse conceito moderno e mais natural da medicina visa ainda a identificação de fatores de risco e atuar de forma efetiva para impedir que seja desencadeado quadros crônicos de outras doenças. Confira a proposta de medicina integrativa da clínica do Dr. Daniel Stellin.

Conceito da medicina preventiva

A medicina preventiva ou integrativa pode ser compreendida como a união de iniciativas com o intuito da promoção da saúde de homens e mulheres, atuando de forma assídua na prevenção de doenças e impedindo a evolução de suas complicações.

Outra vertente da medicina integrativa está na melhoria da composição corporal com a diminuição do percentual de gordura no corpo e a melhora da aptidão para prática de atividades físicas. Tudo isso para melhorar a qualidade de vida sexual, do sono e na diminuição do estresse do paciente.

As estratégias da medicina preventiva podem ser divididas em três. São elas:

Prevenção primária: atua de forma a evitar a ocorrência de doenças, sendo comum seus cuidados serem iniciados ainda no período gestacional.

Prevenção secundária: junção de medidas que colaboram no diagnóstico precoce e promove o tratamento ainda nos estágios iniciais da enfermidade, reduzindo assim a morbidade.

Prevenção terciária: colabora na diminuição dos efeitos negativos de patologias existentes, minimizando complicações e reestabelecendo a qualidade de vida do paciente.

Clínica com
Tecnologia e Humanização
para seu Tratamento.

Agende sua consulta

11999894572

Áreas de atuação da medicina integrativa

Como mencionado, esse conceito médico engloba diversas iniciativas com o intuito de impedir o desenvolvimento de doenças crônicas ou não. Para isso, uma série de ações podem ser tomadas, sendo que na clínica do Dr. Daniel, o acompanhamento segue algumas etapas:

  • Avaliação individual e humanizada;
  • Bioimpedância;
  • Planejamento nutricional;
  • Correção hormonal;
  • Plano de atividades físicas;
  • Implantes hormonais.

O atendimento pode envolver todas as áreas e é justamente na avaliação individual que isso será identificado. Para tornar o entendimento mais fácil, veja como cada uma dessas medidas funcionam dentro da medicina preventiva.

Respeito à medicina e ao paciente

É importante enfatizar que a medicina integrativa ou preventiva não tem como intuito desmerecer o tradicionalismo da medicina. A intenção é que, ao invés de tratar do individuo já doente, como ocorre nos atendimentos ditos como tradicionais, ela passe a evitar o surgimento de determinadas patologias, promovendo assim a melhora na qualidade de vida e a longevidade.

Para o Dr. Daniel Stellin, a medicina preventiva pode ser resumida em alguns princípios, sendo que os principais estão elencados abaixo.

  • Apoio mútuo e fortalecimento do vínculo entre médico e paciente;
  • Uso do que há de mais moderno na ciência para promover saúde;
  • Utilização de novos paradigmas da medicina;
  • Emprego da metodologia menos invasiva e de métodos naturais;
  • Atenção completa e integral ao paciente.

Um dos diferenciais de atendimento proposto pelo Dr. Daniel Stellin é a solicitação antecipada de exames laboratoriais, fazendo com que o primeiro contato do paciente com a medicina integrativa seja a mais positiva possível.

Com os resultados em mãos, após a primeira consulta o paciente sai do consultório instruído e com o protocolo de tratamento indidualizado, baseado em suas características. Isso colabora de forma efetiva na promoção da saúde, princípio básico da medicina preventiva.

Sobre o especialista em medicina preventiva

O empenho do Dr. Stellin vai além dos cuidados com a saúde da pele de seus pacientes. Ele é especialista em Infectologia pelo Hospital do Servidor Público Estadual além de ser pós-graduado em Fisiologia Hormonal Aplicada.

Ele divide sua atenção entre a saúde da pele e de todo o organismo em seu consultório. A maior proposta de seu espaço é cuidar de seu paciente de forma integrada, humanizada e a mais completa e satisfatória possível.

Caso queira ter acesso a outros benefícios da medicina preventiva/integrativa, agende uma consulta e veja como sua qualidade de vida pode melhorar de forma significativa.

Entre em contato

Clínica com tecnologia e humanização para seu tratamento.

Instagram Dr. Daniel StellinClique aquiYoutube Dr. Daniel StellinClique aqui x