AGENDAR PRIMEIRA CONSULTA
Fale conosco pelo WhatsApp

Tratamentos com o liftera: conheça os principais

Imagem ilustrativa
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

A correção da flacidez facial e corporal com o Liftera é um tratamento dermatológico não invasivo e com resultados imediatos

Cada vez mais as pessoas buscam tratamentos dermatológicos que promovam bons resultados estéticos sem a necessidade de recorrer a cirurgias ou a procedimentos mais invasivos. Nesse cenário, os tratamentos com o liftera têm crescido nos consultórios dermatológicos.

O que é liftera?

Liftera é um equipamento que utiliza a tecnologia de ultrassom microfocado para estimular a produção de colágeno e elastina em regiões da pele que perderam a firmeza com o avançar da idade, sendo considerado um tratamento de lifting não invasivo. Os resultados são visíveis desde a primeira sessão, e o pico de produção do colágeno se dá entre o terceiro e quinto mês de tratamento.

Clínica com
Tecnologia e Humanização
para seu Tratamento.

Agende sua consulta

11999894572

Para quem é indicado?

Os tratamentos com o liftera são indicados para pessoas de qualquer idade que desejam melhorar o aspecto da pele do rosto e do corpo. As principais queixas dos pacientes que buscam esse tratamento são:

  • Excesso de papada;
  • Flacidez;
  • Pálpebras caídas;
  • Desejo de afinar o rosto.

Quantas sessões devo fazer?

A quantidade de sessões a serem feitas nos tratamentos com o liftera depende do objetivo de cada paciente e do nível de flacidez de sua pele. Portanto, não é possível definir uma quantidade fixa de sessões que atenda às necessidades de todos os pacientes, mas a Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda reaplicações anuais ou até semestrais em casos de flacidez excessiva.

Quais os benefícios do liftera?

Como os tratamentos com o liftera estimulam as células da pele a produzirem, naturalmente, as proteínas de função estrutural e sustentação (colágeno e elastina), seus benefícios incluem:

  • Resultados estéticos de lifting facial sem precisar de cortes;
  • Redução da flacidez;
  • Afinamento do rosto;
  • Melhora da qualidade da pele;
  • Redução dos poros.

Quais as principais áreas para tratar com liftera?

Os tratamentos com o liftera podem ser realizados em qualquer área da face e do corpo, sendo que para cada região há um tipo de transdutor mais adequado. No rosto, utiliza-se a caneta liftera, que permite ao profissional fazer um modelamento mais preciso do contorno facial.

Já no corpo, o Liftera ajuda a dar firmeza no abdome, braços, interior da coxa, flancos e outros locais que tenham flacidez de pele. Além disso, sua tecnologia de difusão térmica ajuda a eliminar a gordura subcutânea, fazendo com que haja uma retração da pele.

Perguntas frequentes

Porque ele é considerado a evolução do Ultraformer?

O Liftera é considerado a evolução do Ultraformer porque seu formato de caneta proporciona mais ergonomia ao tratamento, permitindo que o dermatologista tenha mais precisão na aplicação e, consequentemente, melhores resultados. Porém, tanto o Liftera quanto o Ultraformer são procedimentos estéticos não invasivos, ou seja, não-cirúrgicos.

Qualquer pessoa pode fazer o Liftera?

Os tratamentos com o liftera são indicados para todos os tipos de pele, mas é preciso que um dermatologista avalie cada paciente individualmente para orientar os detalhes em relação ao procedimento, bem como a frequência adequada das sessões em relação às características de cada um.

Precisa de algum preparo para o procedimento?

Não é preciso nenhum preparo para os tratamentos com o liftera.

Quais são os cuidados pós Liftera?

A única indicação médica é a de evitar tomar anti-inflamatórios por pelo menos 15 dias, uma vez que eles podem reduzir a eficiência do tratamento.

Ele pode ter algum efeito colateral ou contraindicação?

Os tratamentos com o liftera não apresentam nenhum efeito colateral, mas podem ser contraindicados em alguns casos específicos, como em pele com feridas em recuperação, paciente em uso de prótese metálica na área de aplicação, e preenchimento facial recente.

Qual a diferença entre o Liftera A e o Liftera V?

Os dois equipamentos utilizam a mesma tecnologia, mas o Liftera A tem caneta e aplicador em linha, enquanto o Liftera V tem apenas a caneta.

Qual a média de preço?

Como cada pessoa tem uma necessidade diferente de aplicação nos tratamentos com o liftera, não é possível prever uma média de preço. Portanto, o ideal é realizar uma avaliação com um médico dermatologista, que indicará a quantidade de sessões ideais e o preço do tratamento completo.

Agende sua consulta com o Dr. Daniel Stellin para saber mais a respeito. 

Fontes:

Liftera

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Entre em contato

Clínica com tecnologia e humanização para seu tratamento.

Instagram Dr. Daniel StellinClique aquiYoutube Dr. Daniel StellinClique aqui x