Procedimento deve ser realizado por um profissional capacitado e especializado
A harmonização facial é um tratamento amplamente procurado por pessoas que desejam aprimorar suas características estéticas a partir da correção de imperfeições e melhoria de pontos específicos do rosto. Este protocolo terapêutico é sempre aplicado de maneira personalizada às necessidades de cada paciente, de modo a ressaltar a beleza do indivíduo.
Escolher cuidadosamente o especialista em harmonização facial que realizará o tratamento é fundamental para garantir o alcance dos resultados esperados, prevenindo também intercorrências e efeitos colaterais. A seguir, saiba mais sobre como escolher o profissional mais adequado para conduzir o procedimento.
Agende uma avaliação individualizada!
Índice
O que é harmonização facial?
A harmonização facial é um tratamento composto por uma combinação de metodologias e técnicas que são aplicadas com o objetivo de ressaltar os pontos positivos na estética da face e promover a correção de assimetrias e imperfeições. O procedimento visa restaurar a jovialidade da face e aprimorar a proporção das estruturas, sempre preservando a naturalidade da aparência.
Para alcançar esse efeito, o especialista em harmonização facial faz uma avaliação criteriosa das características e necessidades cutâneas do paciente, selecionando as técnicas mais adequadas para as particularidades do paciente. Em geral, os principais métodos utilizados são:
- Preenchimento com ácido hialurônico;
- Aplicação de toxina botulínica;
- Inserção de fios de sustentação;
- Aplicação de bioestimuladores de colágeno;
- Utilização de tecnologias como ultrassom microfocado (Liftera).
O que faz um especialista em harmonização facial?
Um especialista em harmonização facial se responsabiliza não apenas pela execução do procedimento, mas por todas as etapas antes e depois do tratamento. Isso significa que o trabalho desse profissional envolve:
- Avaliar as características e necessidades faciais do paciente;
- Verificar a existência de condições ou alterações que possam contraindicar o tratamento;
- Planejar o tratamento de harmonização facial, selecionando as técnicas mais adequadas para alcançar os objetivos do tratamento;
- Aplicar o tratamento planejado, sempre prezando saúde, segurança e bem-estar do paciente;
- Orientar o paciente a respeito dos cuidados que devem ser adotados após o tratamento;
- Acompanhar os resultados alcançados, verificando a ocorrência de efeitos colaterais e oferecendo suporte ao paciente.
Qual a importância de procurar um dermatologista especializado em harmonização facial?
O dermatologista é o médico especializado no diagnóstico, no tratamento e na prevenção de doenças e condições que afetam todo o aparelho cutâneo, incluindo os cabelos, unhas e as mucosas.
Isso significa, portanto, que o dermatologista é um especialista devidamente capacitado a planejar e executar o procedimento de harmonização facial — já que as técnicas aplicadas no tratamento focam principalmente na melhora da saúde, da aparência, da textura e da sustentação da pele. Tal profissional também detém o conhecimento necessário para identificar as necessidades e características cutâneas do paciente, planejando um tratamento personalizado e seguro.
Agende uma consulta com o dermatologista Dr. Daniel Stellin e saiba mais sobre o tratamento de harmonização facial!
Quanto custa a harmonização facial?
Levando em consideração que a harmonização facial é um tratamento completamente personalizado às necessidades do paciente, o preço cobrado para a realização do tratamento pode variar conforme os tipos de procedimento que serão realizados, a complexidade do caso e o material necessário. Em geral, o preço varia entre R$ 3,5 mil e R$ 8 mil, em média.
A melhor maneira de descobrir quanto custa esse tratamento, portanto, é por meio de uma consulta com o especialista em harmonização facial. Após uma avaliação criteriosa, o profissional poderá identificar as técnicas mais adequadas para o caso, apontando o preço da harmonização facial.
Como escolher um dermatologista especialista em harmonização facial?
Para escolher o dermatologista especialista em harmonização facial, é recomendado que o paciente leve em consideração aspectos, como:
- Formação e especialização do profissional;
- Experiência do médico na realização desse tipo de procedimento;
- Recomendações e avaliações de pacientes que já se submeteram ao tratamento com o profissional;
- Ética profissional do médico;
- Instalações da clínica e equipamentos utilizados no tratamento;
- Disponibilidade do profissional para responder a dúvidas e avaliar o caso de maneira individualizada e cuidadosa.
O Dr. Daniel Stellin é dermatologista especialista em harmonização facial e outros procedimentos capazes de tratar condições que oferecem prejuízo estético ao paciente. Entre em contato para agendar uma consulta!
Fontes: