Harmonização do Rosto: Quanto tempo dura?

Início » Harmonização do Rosto: Quanto tempo dura?

Mulher apoia o rosto nas duas mãos em fundo cinza

A depender da substância usada no procedimento, efeitos podem permanecer por um período que varia entre 12 a 18 meses, podendo até durar mais dependendo do local tratado.

É muito comum pacientes perguntarem sobre quanto tempo dura a harmonização do rosto. O tempo dependerá de alguns fatores como a quantidade de preenchedor utilizado, o produto, assim como a capacidade do organismo de reabsorver o preenchedor utilizado.

O mais comum é o ácido hialurônico, e devido ao seu composto capaz de promover hidratação e estimular a produção de colágeno, pode ser que a durabilidade venha ser superior a doze meses.

É importante ressaltar que, ao responder ao questionamento — Harmonização do rosto: quanto tempo dura? — identificar se foram feitos outros procedimentos complementares. Isso impacta diretamente no resultado da harmonização, assim como em sua durabilidade.

Duração da harmonização facial

Como mencionado, a harmonização do rosto e quanto tempo dura, tem relação direta com outros protocolos estéticos feitos, assim como nos cuidados diários que o paciente tem com a pele. Vamos falar do protocolo em que foi usada a toxina botulínica.

Os efeitos trazidos pela toxina botulínica (que é como o uso da toxina botulínica é popularmente conhecido) são incontestáveis: com ele, consegue-se suavizar as rugas da face. Tais efeitos, porém, tendem a reduzir seu efeito 4 meses após a aplicação, sendo quase inexistentes no sexto mês.

Outra particularidade ocorre devido à diferença entre os gêneros: a toxina botulínica dura um pouco mais nas mulheres, e um pouco menos nos homens. As maneiras conhecidas de se prolongar os benefícios  trazidos pela toxina botulínica são: hidratar frequentemente a pele; fazer uso de dermocosméticos específicos para a pele e alimentar-se de forma correta.

Já o preenchimento facial com o ácido hialurônico é naturalmente mais duradouro: leva de 12 a 18 meses para ser completamente absorvido.

Para que se consiga atingir o último patamar, de 1 ano e meio de duração para tal efeito, convém: usar protetor solar e cremes que hidratem a pele, além de ingerir antioxidantes (como substâncias ricas em vitamina C ou polifenóis por exemplo ), que reduzem a formação dos radicais livres, moléculas que atacam o organismo humano e aceleram seu envelhecimento.

Sobretudo, vale ressaltar a importância de que a harmonização facial seja entregue nas mãos de profissionais conceituados. Eles serão os agentes mais capacitados para conduzir tal conjunto de procedimentos.

Mais do que responder ao questionamento da harmonização facial quanto tempo dura, o profissional que fará o tratamento deve deixar claro que, quanto mais cuidados relativos à saúde da pele no pós tratamento, melhores serão os resultados, e por consequência, a durabilidade.

Falado da durabilidade, veja os benefícios da harmonização facial pode trazer a beleza da pele e para autoestima.

Benefícios da harmonização da face

A harmonização facial pode ser um bom substituto para a cirurgia plástica de rejuvenescimento tradicional.

Ela é praticamente indolor. Ainda que alguns dos procedimentos sejam feitos com pequenas cânulas ou agulhas, a percepção de dor por parte do paciente é quase inexiste na harmonização facial. Além disso, tais procedimentos são bem rápidos – duram cerca de 40 minutos cada, apenas;

A harmonização facial tem bem poucas contraindicações, e bem poucos efeitos colaterais. Até por ser um procedimento não-invasivo, é bem raro que cause algum efeito adverso à paciente;

 A pele, após a harmonização facial, não se torna apenas mais bela; ela também se torna mais saudável. As substâncias usadas muitas vezes, além de embelezar o tecido cutâneo, restabelecem estruturas perdidas ou danificadas com o decorrer do tempo, acentuando o rejuvenescimento.

A prática, portanto, é indicada em muitos casos. Afinal, ela gera benefícios visíveis para a aparência dos que a ela recorrem, melhorando o aspecto de suas faces.

Ficou satisfeito com a resposta ao questionamento, harmonização facial: quanto tempo dura? Entre em contato com a clínica de dermatologia do Dr. Daniel Stellin e veja outros benefícios associados ao tratamento.

 Fontes:

Dermatologista Dr. Daniel Stellin;

Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Postado por Dr. Daniel Stellin | CRM: 111.635

Dr. Daniel Stellin é um dermatologista graduado pela Faculdade de Medicina do ABC-São Paulo e pós-graduado em Fisiologia Hormonal Aplicada. Detém os títulos de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Especialista em Infectologia pelo Hospital do Servidor Público Estadual e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.