MD Codes para Preenchimento e Harmonização da Face

Início » MD Codes para Preenchimento e Harmonização da Face

Utilização do MD Codes na harmonização facial

Abreviação para medical codes, o MD Codes se refere a uma técnica que utiliza um mapeamento facial para promover o rejuvenescimento e harmonização do rosto. Trata-se de uma técnica minimamente invasiva que utiliza injeções de ácido hialurônico em pontos de sustentação facial, corrigindo pequenas assimetrias e imperfeições estéticas sem desrespeitar as particularidades do rosto do paciente.

O MD Codes é uma técnica minimamente invasiva que permite a valorização dos contornos faciais, levando a uma aparência mais jovial e harmônica, sem perder a naturalidade. Esta metodologia é considerada uma alterativa ao lifting facial, um procedimento cirúrgico que demanda internação, exames pré-operatórios e cuidados para recuperação após o procedimento.

MD Codes: como funciona?

O termo medical codes pode ser traduzido para códigos médicos, e consiste na codificação de pontos específicos da face para que as características do rosto do paciente sejam respeitadas no processo de preenchimento com ácido hialurônico. Esse mapeamento também favorece a potencialização dos resultados, uma vez que aprimora a aparência do paciente sem alterar seus contornos.

Este método de mapeamento foi desenvolvido por um cirurgião plástico brasileiro, Dr. Maurício de Maio, que acumulou 20 anos de estudo para entender a anatomia facial e como as estruturas do rosto podem transformar a aparência. A partir da avaliação inicial da face, o MD Codes identifica pontos específicos que devem ser preenchidos para que o formato do rosto seja reestruturado.

Com isso, é possível repor o volume e devolver a sustentação facial perdida ao longo dos anos. O preenchimento com ácido hialurônico é realizado nos pontos identificados, melhorando assim o contorno facial e promovendo um efeito rejuvenescedor suave e de aspecto natural. Em geral, as principais áreas da face em que a substância é aplicada são:

  • Maçãs do rosto (zigomática);
  • Mandíbula;
  • Mento (queixo);
  • Região das olheiras;
  • Área das têmporas;
  • Testa e sobrancelhas;
  • Lábios.

Para quem a técnica é indicada?

Homens e mulheres que apresentam algum grau de envelhecimento facial podem se beneficiar da técnica, que é indicada para quem deseja alcançar um efeito de preenchimento e harmonização sem precisar se submeter a um procedimento cirúrgico. O MD Codes também pode ser utilizado de maneira preventiva, evitando o aparecimento precoce de rugas e flacidez, através da reestruturação da face.

Além disso, a técnica é indicada para indivíduos que visam minimizar as rugas já existentes, melhorar o contorno facial, reduzir a aparência de cansaço e conquistar uma aparência mais jovial, harmoniosa e natural.

Não existe restrição de idade para a aplicação do MD Codes, e a técnica não é indicada apenas para gestantes e pessoas que apresentam alergia a algum dos componentes da fórmula utilizada.

Resultados e duração do tratamento

Os resultados da aplicação do ácido hialurônico por meio da técnica do MD Codes podem ser notados no mesmo dia do procedimento, embora o paciente possa apresentar inchaço na região tratada e pequenos hematomas que desaparecem após alguns dias. Uma vez que esta é uma substância que já está presente no organismo humano, outros efeitos colaterais ou complicações são bastante raros.

Os efeitos podem durar entre 12 e 18 meses, dependendo do local e tipo de produto utilizado. Vale ressaltar que, embora o procedimento seja bastante eficaz para promover a harmonização e rejuvenescimento facial, o MD Codes não interrompe o processo de envelhecimento da pele e da face. Isso significa que a ação do tempo continuará acontecendo, e a manutenção dos resultados também depende do grau de envelhecimento apresentado e dos cuidados do paciente com sua pele e qualidade de vida.

Para saber mais sobre a técnica do MD Codes e descobrir os benefícios desta metodologia, entre em contato com um dermatologista especializado e agende uma consulta.

CTA para uma entrevista com o Dr. Daniel Stellin

Postado por Dr. Daniel Stellin | CRM: 111.635

Dr. Daniel Stellin é um dermatologista graduado pela Faculdade de Medicina do ABC-São Paulo e pós-graduado em Fisiologia Hormonal Aplicada. Detém os títulos de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Especialista em Infectologia pelo Hospital do Servidor Público Estadual e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Deixe uma resposta