Preço do tratamento pode depender de fatores como tipos de técnicas aplicadas, materiais utilizados e complexidade do caso
A harmonização facial é uma técnica que tem como objetivo ressaltar a beleza da face e promover a correção de assimetrias e outras imperfeições. Para isso, o especialista seleciona diversos tratamentos faciais que são realizados em conjunto, melhorando assim a qualidade da pele do paciente e garantindo uma aparência mais harmoniosa.
O tratamento consiste na realização de técnicas combinadas — tais como aplicação de substâncias preenchedoras, administração de bioestimuladores de colágeno, uso de toxina botulínica e tecnologias como o Liftera e o Futera —, com o intuito de restaurar a jovialidade cutânea, suavizar marcas de expressão e aprimorar as proporções faciais.
Uma vez que a harmonização facial é um tratamento que tem conquistado muitos adeptos nos últimos anos, é comum que os pacientes fiquem com muitas dúvidas em relação ao procedimento. Um dos questionamentos mais comuns diz respeito a quanto custa uma harmonização facial.
Quero saber mais sobre o tratamento de harmonização facial com o Dr. Daniel Stellin!
Índice
Principais técnicas de harmonização facial
A harmonização facial pode ser feita a partir da combinação de diversas técnicas, que são escolhidas com base nas características faciais e necessidades de cada paciente. Entre os principais tratamentos que são aplicados, estão:
- Preenchimento com ácido hialurônico: suaviza rugas e sulcos faciais, além de aumentar o volume de áreas como lábios e queixo;
- Aplicação de toxina botulínica: suaviza principalmente rugas dinâmicas;
- Inserção de fios de sustentação: uso de fios que suspendem a pele e promovem um efeito lifting na face;
- Aplicação de bioestimuladores de colágeno: estimula a produção de colágeno pelo organismo, melhorando a textura e firmeza da pele.
Quais são os custos envolvidos na harmonização facial
Uma vez que este tratamento é altamente personalizado às necessidades e características de cada paciente, o preço da harmonização facial pode ser muito variável. Conheça, a seguir, alguns fatores que influenciam diretamente no preço da harmonização facial:
- Honorários do profissional escolhido;
- Tipos de procedimentos que serão realizados;
- Materiais utilizados nos tratamentos;
- Quantidade de sessões necessárias;
- Complexidade do caso.
Fale com um especialista e entenda o preço da harmonização facial!
Quanto custa fazer uma harmonização facial em 2024?
Em geral, o preço da harmonização facial pode ficar entre R$ 3,5 mil e 8 mil. É sempre necessário que o paciente passe por uma criteriosa avaliação com o dermatologista para identificar quais procedimentos são necessários em seu caso e, assim, descobrir o valor exato de um tratamento personalizado às suas características individuais.
Independentemente do preço da harmonização facial, é sempre importante que o paciente leve em consideração o valor agregado ao tratamento. Isso porque este tipo de procedimento pode trazer inúmeros benefícios ao bem-estar, autoestima e autoconfiança do indivíduo. Entre as principais vantagens que podem ser observadas por quem se submete a este tratamento, estão:
- Rejuvenescimento facial;
- Correção de pequenas imperfeições;
- Melhora da textura cutânea;
- Correção de assimetrias e harmonização das proporções faciais;
- Aprimoramento dos traços naturais da face;
- Melhora da saúde emocional, uma vez que o paciente se sente mais confortável em relação à própria aparência.
Quanto tempo duram os resultados da harmonização facial?
Assim como o preço da harmonização facial, a duração dos resultados obtidos a partir do tratamento pode variar. Isso porque alguns dos insumos aplicados, como o ácido hialurônico ou a toxina botulínica, são naturalmente absorvidos pelo organismo após um tempo ou perdem seus efeitos.
Uma vez que cada organismo responde de maneira diferente aos tratamentos, a duração da harmonização facial é diferente de pessoa para pessoa. Fatores como idade, estilo de vida, cuidados antes e depois da harmonização facial com a pele e metabolismo podem influenciar diretamente na manutenção dos resultados ao longo do tempo. Tratamentos de manutenção podem ser realizados periodicamente para garantir resultados mais duradouros.
Para saber mais a respeito do preço da harmonização facial ou outros detalhes desse tratamento, entre em contato e agende uma consulta com o Dr. Daniel Stellin.
Fontes:
Sociedade Brasileira de Dermatologia;