Substâncias estimulam a produção de colágeno e elastina pelo organismo, promovendo rejuvenescimento e melhorando a textura da pele
O colágeno e elastina são proteínas essenciais para a saúde e aparência geral da pele, conferindo firmeza, resistência e sustentação. Ambas as substâncias estão naturalmente presentes no organismo humano, mas sua produção reduz consideravelmente ao envelhecermos.
É justamente por conta desse processo natural que existem tantos tratamentos que focam no estímulo à produção de colágeno e elastina, com o intuito de combater os sinais de envelhecimento cutâneo. O uso do exossomos tem se destacado como uma eficiente opção para quem deseja rejuvenescer a face. Saiba mais a seguir.
Agende sua consulta com o Dr. Daniel Stellin!
Índice
O que são os exossomos?
Os chamados exossomos são substâncias presentes nas células-tronco que se destacam por serem ricas em DNA, RNA, lipídios e proteínas. Trata-se de uma substância regenerativa que trabalha como regulador e comunicador celular.
O protocolo de tratamento envolvendo os exossomos age estimulando a produção de colágeno e elastina, promovendo a regeneração cutânea e a cicatrização de feridas. Como consequência, é possível alcançar um efeito de rejuvenescimento, conferindo ao paciente uma pele com viço e beleza.
Quais são as indicações do tratamento com exossomos?
O uso dos exossomos é bastante versátil, podendo ser indicado para:
- Tratamento de acne;
- Suavização de olheiras;
- Clareamento da pele e redução de manchas;
- Melhora de pele áspera e seca;
- Promover hidratação, brilho e vitalidade da pele;
- Redução de rugas e linhas de expressão;
- Melhora da elasticidade cutânea;
- Regeneração da pele;
- Suavização de poros dilatados;
- Fortalecimento cutâneo;
- Regulação do ciclo capilar e interrupção da queda de fios.
Assim como todo tratamento estético e/ou dermatológico, é fundamental obter uma avaliação de um médico especializado para identificar as características e necessidades do paciente. Dessa forma, é possível promover um tratamento personalizado e com resultados mais eficientes.
Como funciona o tratamento com exossomos?
Uma vez que os exossomos são produtos oriundos das próprias células, eles circulam livremente nos tecidos, transportando informações e componentes de maneira eficiente e segura. A estrutura dessas substâncias também é capaz de proteger proteínas e ácidos nucleicos da degradação, destacando-se como excelentes aliadas da medicina estética e regenerativa.
Como é feita a aplicação?
Em geral, a penetração dos exossomos nas camadas mais inferiores da pele, processo conhecido como drug delivery, é realizada por mim com o uso de um equipamento chamado Futera, uma radiofrequência que possui ação na camada mais superficial da pele, realizando a abertura dos canais epidérmicos, de maneira segura e efetiva, para penetração dos Exossomos, tendo efeito sinérgico quando pensamos em qualidade e aspecto da pele.
Realize seu tratamento com um profissional renomado!
Em quais regiões do corpo os exossomos podem ser aplicados?
Os exossomos são um tratamento bastante versátil, e seus protocolos podem ser aplicados em diversas áreas do corpo. Algumas das principais incluem:
- Mãos;
- Pescoço;
- Colo;
- Rosto;
- Couro cabeludo.
Por se tratar de uma metodologia capaz de atender a diferentes necessidades, podendo ser adaptada a variadas características, a quantidade de sessões necessárias é bastante variável.
Benefícios do tratamento com exossomos
Os exossomos têm se destacado na medicina estética como uma inovação promissora e capaz de trazer inúmeros benefícios aos pacientes. Por se tratar de um elemento natural do organismo, a tendência é que o tratamento não ofereça riscos ou efeitos colaterais ao paciente, sendo esta uma vantagem bastante significativa.
Além disso, são importantes benefícios da metodologia:
- Capacidade de promover regeneração celular sem deixar cicatrizes;
- Ação que modula a atividade das células do sistema imunológico, reduzindo a inflamação crônica;
- Alta eficiência na promoção de uma pele mais hidratada, elástica e resistente a danos;
- Melhora da textura e uniformidade da pele, levando a um efeito de lifting quando aplicado no rosto;
- Ajuda a reduzir o uso de preenchedores e outras intervenções capazes de prejudicar o organismo.
Existem riscos ou contraindicações?
Por mais que a aplicação dos exossomos seja bastante segura ao paciente, com mínimas chances de intercorrências e efeitos colaterais, o ideal é sempre ser criteriosamente avaliado por um médico antes de se submeter ao tratamento. O profissional de saúde poderá avaliar as necessidades do paciente e planejar o protocolo mais adequado ao indivíduo.
Vale lembrar que a execução do tratamento também é responsabilidade de um médico, que poderá verificar e acompanhar a ocorrência de efeitos colaterais e indicar cuidados necessários.
O Dr. Daniel Stellin é um médico dermatologista que está sempre acompanhando os principais avanços dos tratamentos estéticos. Em sua clínica, o especialista oferece os mais modernos protocolos de dermatologia estética, inclusive os exossomos.
Entre em contato e agende uma consulta.
Fonte: