5 tratamentos dermatológicos para harmonização facial

Início » 5 tratamentos dermatológicos para harmonização facial

harmonização facial

Milhares de pessoas procuram todos os dias por procedimentos estéticos dos mais variados, em busca da harmonização facial perfeita. A dermatologia é a especialidade que realiza esses procedimentos. Procuram esses serviços quem quer aumentar a autoestima e a confiança, sentir-se melhor consigo mesmo e reparar algumas falhas que podem atrapalhar a qualidade de vida.

Um rosto harmonizado significa a busca da simetria na medida  certa,cujas  proporções combinem entre si. Muitos dos problemas estéticos podem ser resolvidos com tratamentos simples, que não envolvem cirurgia necessariamente. Conheça alguns dos procedimentos dermatológicos que ajudam nessa área!

A dermatologia na harmonização facial

 

 Peelings

O peeling é a destruição de camadas superficiais ou profundas da pele. Isso ameniza as manchas, cicatrizes ou outros tipos de marcas, e também colabora para uma pele lisa e homogênea. Ele pode ser físico ou químico, e o dermatologista é quem poderá indicar a melhor opção para você. Quanto mais sensível a pele, mais superficial  deve ser o peeling.

 Preenchimentos

Alguns preenchimentos podem ser feitos em clínicas dermatológicas, como os dos lábios. São ótimos para casos em que a boca expressa linhas de envelhecimento ou se é pequena demais. Também é possível fazer o preenchimento de rugas e vincos, em áreas que perderam o volume com o passar dos anos. Esses preenchimentos são feitos predominantemente com ácido hialurõnico por sua biocompatibilidade e segurança diversas,substituindo o espaço deixado  pela perda do tecido gorduroso ou degradação do colágeno. As aplicações podem durar um ano ou até mais dependendo da localização,um ótimo exemplo de aumento na durabilidade é a região da olheira onde geralmente obtemos uma duração de até 2 anos,além de ser um procedimento seguro tendo em vista que é realizado com o uso de cânulas que não danificam vasos,evitando assim os temidos  hematomas .

 Toxina Botulínica

A toxina botulínica, é um dos métodos mais comuns e eficazes de harmonização facial. Ele pode ser usado para diversos fins, como arquear as sobrancelhas, diminuir os “pés de galinha”, aperfeiçoar os contornos do nariz, ou mesmo os contornos do rosto como um todo.Algumas atribuições modernas da toxina é a correção de sorriso gengival,melhora da sudorese em mãos e axilas,lifting do terço inferior da face,atenuação de rugas em colo entre outras . Ele deve ser aplicado a cada seis meses para manter a efetividade do procedimento e potencializar seus efeitos benéficos de modo a evitar o retorno das rugas.

Tratamentos para olheiras

Não há um único tratamento para tratar as olheiras. Elas podem surgir por diversos motivos, como estresse, exaustão física e emocional ou fatores genéticos. Cada causa pede por um procedimento diferente, que pode variar entre o uso de cremes, lasers ou aplicações químicas. O médico avaliará o caso e indicará a melhor opção.

A busca pela harmonização facial deve ser feita com cuidado e seguindo todas as orientações médicas. São técnicas seguras e comprovadas, mas é claro que só podem ser realizadas por um dermatologista qualificado. Depois, é só cuidar dos resultados e aproveitá-los!

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como fisiologista hormonal e dermatologista em São Paulo.

Postado por Dr. Daniel Stellin | CRM: 111.635

Dr. Daniel Stellin é um dermatologista graduado pela Faculdade de Medicina do ABC-São Paulo e pós-graduado em Fisiologia Hormonal Aplicada. Detém os títulos de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Especialista em Infectologia pelo Hospital do Servidor Público Estadual e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.