O procedimento dura em média de 30 a 60 minutos e possui uma recuperação rápida e muito tranquila
A harmonização full face é um procedimento cujo nome pode ser traduzido para “harmonização de rosto cheio/completo”, sendo um tratamento que traz em seu procedimento um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo o rejuvenescimento facial.
Porém, diferente da harmonização facial, a harmonização full face proporciona uma revitalização por um todo, e não apenas em áreas pontuais. Para compreender qual a real necessidade do paciente, é preciso um detalhamento objetivo e bem específico para que o especialista consiga verificar se as regiões podem ser harmonizadas, e para que ele defina qual ou quais técnicas serão usadas para a realização do procedimento.
Índice
Quais técnicas são utilizadas na harmonização full face?
Como foi explicado, esse procedimento une diversas técnicas para que o resultado seja harmonioso conforme o esperado. Algumas delas são bastante conhecidas, tais como:
- Preenchimento labial e facial;
- Volumização e melhora do arco mandibular;
- Fios de sustentação;
- Correção do sulco infralabial (marionete);
- Tratamento das bandas platismais – efeito de lift facial;
- Bioestimuladores
- Peelings
.Além de unir esses diversos tratamentos, a maioria deles já conhecidos entre os pacientes que desejam realizar a harmonização, outros procedimentos também estão ganhando força graças à harmonização full face. É o caso, por exemplo, do MD Codes e da Vetorização 3D.
As principais combinações utilizadas pelos médicos especialistas nesse tipo de procedimento são:
- Preenchimento + Fios Faciais: oferece resultados mais expressivos;
- Fios Faciais + Skinbooster: oferece hidratação profunda na região tratada.
Quando e para quem é indicada a harmonização full face?
A harmonização full face é indicada para homens e mulheres maiores de 18 anos, que sentem algum tipo de incômodo com a idade, como o aparecimento de rugas e flacidez ou apenas quando o paciente deseja melhorar as proporções faciais, valorizando assim sua aparência natural.
Além disso, o tratamento também é indicado para corrigir desproporções e desarmonias em áreas como mandíbula, mento (queixo, maçãs do rosto, nariz, lábios e supercílios sem promover mudanças radicais.
Como o tratamento é realizado e qual o tempo de recuperação?
Por não ser um procedimento cirúrgico, a harmonização full face pode ser realizada na própria clínica. Alguns procedimentos precisam de aplicação de anestésico tópico ou a realização de uma anestesia local para evitar que o paciente sinta algum tipo de desconforto.
Por ser um tratamento personalizado e que atende as necessidades de cada pessoa, ele une uma combinação de técnicas que visam garantir um equilíbrio e uma harmonização no rosto do paciente.
Dependendo do tipo de técnica que o especialista utiliza, a harmonização full face pode durar em torno de 30 a 60 minutos e causa apenas um pouco de vermelhidão e inchaço nos primeiros dias.
A recuperação é bem rápida, e os resultados podem ser vistos entre 15 e 30 dias após a sua realização. Os retoques precisam ser feitos, em média, após 12 meses. Nas técnicas que utilizam toxina botulínica, o retoque deve ser realizado de 4 a 6 meses após o tratamento.
Mesmo podendo retornar à sua rotina, o ideal é evitar atividades físicas por 48 horas e exposição ao sol (em caso de equimoses/hematomas).
Principais vantagens da harmonização full face
A harmonização full face possui diversos benefícios para quem escolhe esse tipo de procedimento. As principais vantagens são:
- Melhora nos contornos faciais;
- Não requer intervenção cirúrgica;
- É possível harmonizar por partes;
- Aspecto natural;
- Melhora a autoestima do paciente;
- Retarda os sinais de envelhecimento;
- Oferece um rosto mais harmônico e simétrico.
Quer saber mais sobre a harmonização full face? Entre em contato e agende uma consulta com o Dr. Daniel Stellin.
Fontes:
Dermatologista Dr. Daniel Stellin;