Preenchimento de Olheiras: Preço 2020

Início » Preenchimento de Olheiras: Preço 2020

Antes e depois do preenchimento de olheiras

A região logo abaixo dos olhos possui pele bastante fina e que está sujeita a sofrer alterações associadas à genética, estresse, tabagismo, envelhecimento e horas insuficientes de sono. Como consequência, muitas pessoas procuram saber o preço do preenchimento de olheiras em 2020 e já começam a se planejar para realizar este tratamento capaz de minimizar os efeitos das incômodas olheiras.

Para quem tem dúvidas a respeito do preço do preenchimento de olheiras em 2020 e deseja entender como este procedimento é realizado, vale dizer que este é um tratamento que utiliza ácido hialurônico para suavizar a flacidez e os efeitos do envelhecimento sobre esta região do rosto. Por meio dessa técnica, é possível corrigir pequenas imperfeições de forma rápida e praticamente sem efeitos colaterais.

O que causa as olheiras?

Como foi explicado, a porção de pele localizada abaixo dos olhos é sensível e mais fina — deixando os pequenos vasos sob ela mais visíveis do que em outras partes do corpo. As olheiras podem se formar quando há movimentação intensa na área, como o hábito de coçar os olhos com frequência e outras ações que podem levar ao rompimento dos vasos.

Em muitos casos, porém, as olheiras podem surgir por causa de herança genética ou vasodilatação associada a hábitos de vida como tabagismo, excesso de exposição solar, estresse, dietas restritivas e má qualidade do sono. Embora seja possível disfarçar o problema com uso de maquiagem e dermocosméticos, casos mais severos só podem ser resolvidos com o método do preenchimento.

Como é feito preenchimento de olheiras?

O ácido hialurônico está naturalmente presente no organismo, sendo responsável por conferir elasticidade e hidratação à pele. Como parte do processo de envelhecimento, porém, a produção desta substância diminui consideravelmente, o que favorece o aparecimento de rugas, o ressecamento da pele e a formação das olheiras.

A técnica de preenchimento com ácido hialurônico, portanto, é um procedimento muito eficaz para prevenir e combater os sinais de envelhecimento que afetam a pele. A região das olheiras é apenas um dos locais em que a substância pode ser aplicada para conferir um aspecto mais jovial e harmonioso à face. Cabe ao dermatologista identificar as regiões que necessitam do tratamento, aplicando a substância através de cânula de maneira precisa e segura.

Levando em consideração especificamente o preenchimento de olheiras, o procedimento tem duração média total de 30 minutos e pode ser feito em consultório, com baixa probabilidade de hematomas e sendo praticamente indolor. Embora o paciente possa apresentar inchaço no dia seguinte, a técnica é extremamente segura.

Qual o preço do preenchimento de olheiras em 2020?

A resolução de número 1.974/2011 do Conselho Federal de Medicina (CFM) determina que é proibida a divulgação de preços de procedimentos em redes sociais ou qualquer meio de comunicação que caracterize publicidade médica. Por este motivo, não é possível apontar o preço do preenchimento de olheiras em 2020 sem que o paciente passe por uma consulta com o especialista.

Independentemente das regras do CFM, é preciso ter em mente que o preço do preenchimento de olheiras em 2020 não é um número fixo. O valor do tratamento dependerá da quantidade de ácido hialurônico necessário para o tratamento, da marca do produto utilizada e das características e necessidades de cada paciente.

Além disso, vale destacar que o preenchimento com ácido hialurônico é uma técnica que promove bem-estar e aumento da autoestima dos pacientes. Nesse sentido, muito mais do que uma quantidade específica de dinheiro, cabe ao indivíduo levar em consideração o valor de todos os benefícios que poderão ser alcançados por meio do tratamento.

Para descobrir o preço do preenchimento de olheiras em 2020 e avaliar se este procedimento é o mais adequado para você, agende uma consulta com o Dr. Daniel Stellin.

Fonte:

Sociedade Brasileira de Dermatologia;

Clínica de Dermatologia Dr. Daniel Stellin.

Postado por Dr. Daniel Stellin | CRM: 111.635

Dr. Daniel Stellin é um dermatologista graduado pela Faculdade de Medicina do ABC-São Paulo e pós-graduado em Fisiologia Hormonal Aplicada. Detém os títulos de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Especialista em Infectologia pelo Hospital do Servidor Público Estadual e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.