4 métodos eficazes para reduzir os poros dilatados

Início » 4 métodos eficazes para reduzir os poros dilatados

reduzir os poros

Ter os poros dilatados é uma situação basatnte frequente e que traz alguns inconvenientes do ponto de vista estético. À primeira vista, pode parecer ser um problema difícil de minimizar ou de se resolver. Mas não se desespere, existem soluções para que sua pele não fique com o aspecto oleoso, brilhante e cheio de pontinhos que os poros dilatados trazem!

Separamos neste artigo quatro métodos de como reduzir poros dilatados, confira abaixo.

O que faz os poros ficarem dilatados?

A dilatação dos poros ocorre em pessoas que possuem pele oleosa,geralmente nesses indivíduos há um aumento das glândulas sebáceas subjacentes a pele,fazendo o entorno dos orifícios inchados e cheios de gordura,piorando o aspecto geral da pele e dificultando a aplicação de cremes e cosméticos sobre a mesma.

Outro fator de destaque é a idade. Na proporção em que envelhecemos, a pele perde sua elasticidade e tenacidade, permitindo um destacamento maior dos poros. A  exposição ao sol em demasia também agrava a situação.

Como reduzir os poros?

Veja alguns tratamentos eficazes para diminuir os poros abertos:

Peeling de cristal: É uma ótima alternativa para reduzir poros dilatados. O procedimento é feito por meio de esfoliação com uso de pequenos cristais (são óxidos de alumínio), que ajudam a melhorar não somente o problema com os poros, mas também das acnes e das manchas.

Peeling Químico: Uma boa solução para o tratamento de quem sofre com poros dilatados é o peeling químico de ácido retinoico. Seu uso traz resultados eficientes, assim como o procedimento anterior. Utiliza-se o ácido geralmente de 3 a 7% podendo-se realizar 1 a 2 sessões ao mês de forma segura e eficaz,inclusive no verão . Para resultados eficazes oriento quatro a seis sessões, sempre acompanhada de tratamento domiciliar cuidadosamente elaborado.

Luz Intensa Pulsada: Esse tipo de tratamento diminuiu as glândulas sebáceas e o tamanho do poro. Recomenda-se o uso de protetor solar e não se expor ao sol pelo menos dez dias depois que realizá-lo. Caso contrário, os poros voltam a dilatar.A luz intensa pulsada pode ser realizada uma vez por mês e seu resultado é gradativo. Este tratamento é indicado também para pacientes que possuem além de poros dilatados, microvasos e manchas na pele,tornando-a mais clara e homogênea.

CO2 fracionado: Este tipo de tratamento é recomendado para pessoas que já passaram pelos outros tratamentos e não obtiveram sucesso, e para aquelas que têm cicatrizes de acne e sofrem com o fotoenvelhecimento. O laser de CO2 fracionado consegue chegar nas camadas mais profundas da pele, permitindo o aceleramento da renovação celular e a recuperação dos locais que foram marcados pela acne,além de melhorar a textura e firmeza .

Alguns cuidados

Para reduzir poros dilatados é necessário tomar alguns cuidados como não dormir com maquiagem e evitar a exposição ao sol,através de filtros e nutracêuticos. Além disso, esfoliar o rosto uma vez por semana, e utilizar produtos como o primer facial antes da maquiagem são boas táticas para diminuir a oleosidade da pele.sempre opte por produtos de marcas consolidadas no mercado.

Sempre mantenha a limpeza da pele em dia, e antes de começar qualquer tratamento, procure um dermatologista.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como dermatologista em São Paulo.

Postado por Dr. Daniel Stellin | CRM: 111.635

Dr. Daniel Stellin é um dermatologista graduado pela Faculdade de Medicina do ABC-São Paulo e pós-graduado em Fisiologia Hormonal Aplicada. Detém os títulos de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Especialista em Infectologia pelo Hospital do Servidor Público Estadual e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.